PUBLICIDADE

PRF aprende em Sinop carreta furtada e que transportava madeira; carreteiro preso usava rebite

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, hoje, na BR 163, uma carreta baú que transportava madeira serrada de Novo Progresso. O semirreboque apresentava indícios de adulteração e, ao fazer as consultas nos sistemas de segurança, foi constatado registro de furto/roubo. Não foi detalhado quando ocorreu e a cidade.

Na cabine da carreta foram encontradas cartelas de comprimidos de Nobésio, anfetamina conhecida como rebite, utilizada para manter o motorista acordado por longos períodos de tempo. Ele foi preso e encaminhado à delegacia de Polícia Civil.

Os policiais rodoviários analisaram as guias florestais para o transporte de madeira e o Documento de Origem Florestal (DOF) que declarava 28m³ de madeira manufaturada para portas e móveis, porém ao avaliar a carga a equipe da PRF verificou tratar-se de madeira serrada (tábuas, caibros e vigas)

Foi feita descrição na documentação fiscal com o único objetivo de dissimular a natureza do produto transportado como forma de enganar a fiscalização, ou seja, descrevendo-o como produto dispensado da emissão de Guia Florestal e a PRF constatou que “caracteriza crime contra flora, na modalidade transporte de madeira sem licença válida para todo o tempo da viagem ou do armazenamento, outorgada pela autoridade competente”.  O cálculo do volume da carga constatou que são 49,82m³.

O motorista foi preso por transportar, adquirir, vender, madeira, lenha, carvão sem licença válida, porte de droga para consumo e receptação. Não foi confirmado em qual cidade ele reside.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Delegado confirma dois presos por homicídio em Colíder

Dois homens envolvidos no homicídio de Maicon Willian Prill, 34...

Mulheres são presas com quase mil porções de drogas em Mato Grosso

Policiais militares de Sapezal (510 km de Cuiabá) prenderam...
PUBLICIDADE