PUBLICIDADE

Norte Show é lançada em Sinop e número de expositores aumenta

PUBLICIDADE
Só Notícias/Kelvin Ramirez (fotos: Só Notícias e assessoria)

A Norte Show terá cerca de 230 expositores (na anterior 173) e mais de mil marcas expondo inúmeros produtos e serviços, novidades em tecnologia, genética animal, maquinários, caminhões, implementos, dentre muitos outros. O lançamento oficial da feira foi ontem à noite, no parque da Acrinorte (Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso) onde a feira será realizada, de 19 a 22 de abril.

A feira vai proporcionar tecnologia de ponta para produtores, pecuaristas e demais profissionais ligados ao setor, com palestras técnicas e simpósios com recentes pesquisas, e também fortalece as demais atividades comerciais.  “É muito esperado, pelo trabalho feito até hoje e pelos dois anos que estamos em jejum das novidades”. “Estamos ansiosos para ver as novas tecnologias, novas máquinas, sementes e isso tudo cria uma expectativa e para nós é ótimo”, disse o presidente da feira, Olvide Galina. “Um dos grandes desafios é mostrar pro público urbano o que fizemos no campo e isso é uma das prioridades nossa. Queremos levar o conhecimento para esse público”, explicou.

Uma das novidades para esse ano é a Norte Show Kids, que irá realizar uma ação com crianças das escolas, com o intuito de levarem para conhecerem a feira e aprenderem sobre as novidades do campo. “Esse ano teremos crianças do ensino municipal para conhecer o agronegócio para falar em casa o leite e o arroz não saem do mercado”, explicou.

A Norte Show é realizada pela Acrinorte e o Sindicato Rural. O presidente Ilson José Redivo analisou que este é o momento dos produtores e pecuaristas do Nortão conhecerem soluções importantes para suas atividades nas fazendas. “A feira vai trazer grandes novidades no setor de informação e tecnológico porque a agricultura evolui de forma muito rápida. Nos dois anos tivemos prejuízos porque não podemos mostrar essa evolução ano a ano, mas tem coisas que fogem da nossa vontade. Estamos voltando com muito otimismo e preparando uma feira que Sinop e região merece”, declarou. Nos últimos dois anos, devido a pandemia, a Norte Show não foi realizada.

O prefeito Roberto Dorner prestigiou o lançamento e registrou a importância da feira para o desenvolvimento do município no agronegócio. “Necessitamos que isso aconteça todos os anos, porque o agronegócio vem de todas as partes participar aqui. E nosso público não precisa ir longe fazer negócio, aqui mesmo podem fazer isso. É muito importante uma cidade do agro receber todas as empresas para fazer lançamento de novos maquinários. É uma satisfação muito grande acontecer esse movimento aqui”, elogiou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso segue com 2ª menor taxa de desemprego do país, aponta IBGE

Em mais um trimestre, Mato Grosso segue com uma...

Black Friday em Mato Grosso deve movimentar mais de R$ 500 milhões, aponta Fecomércio

Mato-grossenses devem gastar mais durante a Black Friday, conforme...

Sinop: sobe preço da carne, arroz, tomate, café e preço médio da cesta básica vai a R$ 854

O Centro de Informações Socioeconômicas (CISE) da Unemat, em...

Empresas de Nova Mutum ofertam quase 200 vagas de empregos

Diversas empresas e indústrias, entre as mais de 8...
PUBLICIDADE