A promotoria de Justiça destinou R$ 1,2 milhão para a construção da nova delegacia de Polícia Civil, que será inaugurada nesta quinta-feira. Os recursos, oriundos de acordos em improbidade administrativa e acordos de não persecução penal, foram enviados ao Conselho Comunitário de Segurança, por meio de projetos cadastrados no Banco de Projetos e Entidades do Ministério Público.
A nova delegacia tem 755m² e contará com um Núcleo para Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência Doméstica, bem como um Núcleo para Atendimento de Crianças e Adolescentes Vítimas de Abuso e Exploração Sexual. O prédio foi construído em terreno doado pela prefeitura, com mão de obra de reeducandos da cadeia pública de Peixoto.
“Pela qualidade da obra, certamente a construção se tornará uma referência no estado. A partir dela, a Polícia Judiciária Civil conseguirá prestar um serviço de qualidade, melhorando o atendimento das pessoas e as próprias condições de trabalho dos servidores, além de viabilizar a ampliação da estrutura de pessoal da unidade”, defende o promotor de Justiça Marcelo Mantovanni Beato.