PUBLICIDADE

Mato Grosso ganhou quase 5 mil novas empresas e setor varejista lidera ranking

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O levantamento da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, com base nos dados do Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ) constata que foram abertos, ano passado, 4.865 empresas, indicador que atesta a retomada da economia caracterizada também pelo aumento do consumo.

A pesquisa, que exclui os Microempreendedores Individuais (MEIs), revelou que o segmento minimercados, super e hipermercados lidera com 1.427 estabelecimentos abertos e representa 29,3% do total. Em seguida, vem o segmento de utilidades domésticas e eletroeletrônicos, com 825 CNPJs ativos (16,9%). Vestuário, calçados e acessórios fecharam em terceiro (12.7%), com 620 iniciando suas atividades.

O presidente da Fecomércio (Federação do Comércio de Mato Grosso), José Wenceslau de Souza Júnior, lembrou que os setores do comércio e de serviços são os maiores beneficiados com a expansão do agronegócio. “O estudo ‘Onde Investir em Mato Grosso’, divulgado no ano passado, pelo IPF-MT, mostrou que as regiões onde a produção do agro é forte, comércio e serviços também ficam fortes a ponto de superarem o PIB da produção primária”, avaliou, através da assessoria.

A quantidade de estabelecimentos ativos do comércio varejista no Estado passa de 50,9 mil e os segmentos de hiper, super e minimercados lideram,  seguidos de utilidades domésticas e eletroeletrônicos; e de vestuário, calçados e acessórios, respondem por mais da metade das empresas em atividade no estado, com 53,7%.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso segue com 2ª menor taxa de desemprego do país, aponta IBGE

Em mais um trimestre, Mato Grosso segue com uma...

Black Friday em Mato Grosso deve movimentar mais de R$ 500 milhões, aponta Fecomércio

Mato-grossenses devem gastar mais durante a Black Friday, conforme...

Sinop: sobe preço da carne, arroz, tomate, café e preço médio da cesta básica vai a R$ 854

O Centro de Informações Socioeconômicas (CISE) da Unemat, em...

Empresas de Nova Mutum ofertam quase 200 vagas de empregos

Diversas empresas e indústrias, entre as mais de 8...
PUBLICIDADE