Um dos grandes destaques do Campeonato Mato-grossense, o atacante Peu, do Sport Sinop, encerrou sua participação na competição com a marca expressiva de 8 gols, em 10 partidas. O bom desempenho do artilheiro vem atraindo o interesse de vários clubes do Brasil.
Dois clubes da Série A do Campeonato Brasileiro estão interessados em contratá-lo e podem oficializar proposta a qualquer momento. O atleta também já recebeu sondagens de times da Série B e C, além de fora do Brasil como Eslováquia, Hungria, Suécia e Finlândia.
O jogador não tem previsão para definir seu futuro e ainda essa semana retorna para sua cidade em Navegantes, em Santa Catarina. De lá, o catarinense juntamente com sua família deve analisar as propostas e decidir o clube de destino.
Peu tem 28 anos e possui um extenso currículo. O atleta surgiu nas categorias de base do Avaí e logo em seguida chegou no Fluminense. Ele também teve aparição no futebol polonês e mexicano antes de chegar na Eslováquia, onde viveu o melhor momento de sua carreira com 23 gols marcados em 32 partidas, em 2017.
Depois, o artilheiro retornou ao Fluminense e passou pelo Paysandu, voltou para Eslováquia e atuou no futebol português antes de jogar no Cascavel. No Sport Sinop, o jogador teve quase a média de um gol por partida e atuou em 632 minutos.
O atleta não demorou para cair nas graças da torcida em Sinop, já que marcou seis gols no Gigante do Norte e ficou conhecido por sua comemoração após balançar as redes onde imitava o homem-aranha em homenagem a seu filho.