A secretaria municipal de Segurança e Trânsito confirmou que está na etapa final a elaboração do projeto arquitetônico que visa ampliar a 49ª Circunscrição Regional de Trânsito em Lucas do Rio Verde. A previsão é que deve ser enviado ao governo do Estado até o fim do mês, para avaliação e definição do convênio. O valor aplicado nas obras ainda será confirmado.
Conforme o secretário Paulo Nunes, a sede atual tem cerca de 15 anos e deve passar por reparos estruturais internos na canalização, sistemas elétricos além paredes e forro que tem gerado goteiras. “Também faremos ampliação do espaço, em 185 metros quadrados, construindo uma recepção, sala de atendimento e administrativo maiores, além de reformar os banheiros. Também estamos propondo a construção de uma pista para provas de direção e aumentar o pátio para apreensão de carros”, destacou.
O objetivo central das obras é oferecer maior agilidade nos atendimentos e comodidade aos donos de veículos, despachantes e demais pessoas. Nunes aponta que o pátio do Ciretran “não atende às necessidades do trabalho que gostaríamos de fazer com as blitz de trânsito. Quanto à pista para as autoescolas, é uma necessidade tendo e vista que hoje as provas (testes de volante ou de moto para tirar CNH) são organizadas nas ruas, com o auxílio de cones”.