A Academia se despediu do Campeonato Mato-grossense, ontem, após sofrer o revés diante da equipe do Dom Bosco por 1 a 0, no estádio Luthero Lopes, em confronto válido pelas quartas de final. Em um dia de pouca inspiração para o Capitão América, a equipe de Rondonópolis viu o Leão da Colina controlar a partida desde o início.
“Infelizmente não foi o resultado que esperávamos. Não estávamos em um dia bom e não encaixou em nenhum momento a nossa estratégia de jogo. Quando não estamos em um dia tecnicamente bom dificilmente você consegue encaixar alguma coisa”, disse o técnico Edilson Júnior, após a partida
Mesmo jogando em casa, o time acabou sendo anulado pela equipe Dom Bosquina, que soube usar a velocidade e as rápidas transações para chegar no ataque. “A gente sabia que seria um jogo muito perigoso. O Dom Bosco tem uma transição muito rápida e esse estilo de jogo se encaixa muito bem quando se joga fora de casa. Trabalhamos durante a semana, mas não tivemos o controle do jogo em praticamente em nenhum momento”, explicou.
Edilson ainda citou o elenco jovem da Academia, que segundo ele, acabou sentindo o gol ainda no primeiro tempo. “Lógico que quando você toma um gol você tenta ir na base do abafa. Nesse momento quando você tem uma equipe jovem como a nossa falta aquela experiência com aquele jogador que sabe o momento de acelerar e controlar o jogo e faltou isso na nossa equipe”.
Com o fim da campanha, o treinador ressaltou a caminhada do clube na competição e disse que o objetivo principal foi concluído. “Infelizmente nos despedimos do campeonato, queríamos passar, mas a equipe do Dom Bosco fez um grande jogo. É valorizar o campeonato e a competição que fizemos. O primeiro e principal objetivo era se manter na primeira divisão em um ano que no meu ver foi uma das competições com o nível mais alto dos últimos anos”, finalizou.