PUBLICIDADE

INCRA deve definir em 60 dias estudo de regularização de assentamentos em Sorrriso e Vera

PUBLICIDADE
Só Notícias

O prefeito de Sorriso, Ari Lafin, o vice Gerson Bicego e secretários se reuniram, hoje, com moradores dos assentamentos Jonas Pinheiro (Poranga), pertencente a Sorriso, e Alto Celeste, do município de Vera tratando dos procedimentos para regularização fundiária. O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) emitiu portaria designando um grupo de trabalho para os estudo da área e delimitação de perímetro dos assentamentos. As atividades devem ser feitas no período de 60 dias, prorrogáveis conforme necessidade.

Ficou definido que os integrantes da Comissão de Assuntos Fundiários acompanharão os levantamentos que o INCRA fará para que seja criado um plano de trabalho. “Continuaremos unidos no mesmo propósito e não baixaremos a guarda”, disse  o secretário de Agricultura Márcio Kunh, que também é presidente da comissão. “Serão quatro servidores do Incra, vindos de outros estados, que realizarão a perícia da área, necessária para o processo de regularização fundiária”, acrescentou.

O prefeito de Sorriso manifestou apoio para o trabalho técnico da equipe do instituto. “O município de Sorriso está à disposição, fornecendo estrutura física e de pessoal, para auxiliar neste processo. Quero que os debates permaneçam no sentido de alinhar todas as questões pertinentes à regularização fundiária desses imóveis”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE