PUBLICIDADE

Secretário avalia que aumento considerável no número de novas empresas fortalece ainda mais economia de Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Kelvin Ramirez (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo)

Sinop registrou abertura de 499 novas empresas em janeiro deste ano, representando aumento de 6,85% em comparação com o mesmo período do ano passado, segundo o Mapa de Empresas. O crescimento de novos empreendimentos, segundo a secretaria de Desenvolvimento Econômico, fortalece cada vez mais economia.

“Entendemos que Sinop, pelo histórico de desenvolvimento durante a pandemia, com a abertura do shopping e com a ampliação de indústrias faz com que a nossa economia ande mais rápido. Pode observar que a prestação de serviços tem aumentado muito no nosso município e cada vez mais as pessoas da região acabam consumindo aqui”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Klayton Gonçalves, ao Só Notícias. “Acreditamos muito no ano de 2022 como um todo. Eu acredito, particularmente, que as pessoas estavam inseguras em termos de empreender e que a característica e a posição que tivemos diante da pandemia resultou em atrair pessoas de fora”, acrescenta.

Outra característica para o desenvolvimento se deve pela facilidade do microempresário com os meios de abertura de empresas oferecidos pelo município. “Agilidade que estão tendo para abertura de empresas, alvarás e isso traz a confiança do mercado em apostar em Sinop, porque a característica do município é de uma metrópole, já que se alguém abre uma empresa em Sinop ela não vai atender somente os 144 mil habitantes e sim uma população flutuante que consome aqui”.

Klayton também faz o alerta sobre a qualificação profissional para o mercado, tendo em vista que com a demanda de novas empresas cresce também a importância de profissionais estarem qualificados para exercer as funções impostas pelas empresas. “Um toque que a gente deixa quando falamos em abertura de empresa é ficar atento nas qualificações profissionais, porque mesmo com essa demanda positiva de geração de empregos, que é devido ao volume de abertura de empresas, ainda tem muita demanda de contratação de mão de obra pela ausência da qualificação”, finalizou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso tem mais de 500 captações de córneas em um ano

O Estado de Mato Grosso, por meio da secretaria...

Mato Grosso segue com 2ª menor taxa de desemprego do país, aponta IBGE

Em mais um trimestre, Mato Grosso segue com uma...

Padrasto que abusou de criança é preso em Sinop e diz que “via prazer no rosto da vítima”

Policiais da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança...
PUBLICIDADE