O Operário Várzea-grandense estreia logo mais, às 15h30, na Copa do Brasil. O Chicote da Fronteira tem pela frente um jogo decisivo contra o Sampaio Correia, no estádio Dito Souza. Por ser o clube menos ranqueado e o confronto ser jogo único com seu mando de campo, a equipe mato-grossense precisa vencer, pois o empate dá a classificação para o time maranhense.
Eliminado ainda primeira fase do Estadual, o Operário teve pouco mais de uma semana para se preparar para o confronto. Durante esse intervalo, a diretoria do clube reforçou o time pontualmente. Na competição, o clube também mudou de treinador, com a saída de João Marcos para entrada de Bruno Saymon.
Nos bastidores do Chicote da Fronteira, o pensamento é apenas de apagar a campanha decepcionante do clube no Campeonato Mato-grossense, já que o time ficou na oitava posição, apenas uma a frente da zona de rebaixamento. Foram cinco derrotas, três vitórias e um empate.
Favorito para partida, o Sampaio Correia está na liderança do Campeonato Maranhense. O clube que pertence a Série B do Brasileirão, mira a classificação para receber um aditivo no caixa, já que caso classifique para próxima fase irá embolsar R$ 750 mil.
Amanhã é a vez do União de Rondonópolis estrear na competição nacional. O Colorado recebe no Luthero Lopes o Atlético (GO), também precisando ganhar para classificar.
O Cuiabá venceu e eliminou o ASA, de Alagoas, semana passada, e avançou para a segunda fase e enfrentará o Figueirense (SC).