O Sport Sinop conseguiu um efeito suspensivo para o zagueiro Tayron e, agora, poderá contar com defensor para o jogo de volta das quartas de final do Campeonato Mato-grossense, contra o União, no próximo domingo, no estádio Gigante do Norte.
Na última semana, o jogador havia sido punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Estado de Mato Grosso com três partidas de suspensão, por conta de uma expulsão no jogo contra a Academia, pela quarta rodada da primeira fase da competição.
Na ocasião, o árbitro Eleniel Benedito da Silva anotou na súmula a infração do xerife da zaga sinopense após a confusão com o atleta Almer Salas, do Academia. Os dois foram expulsos e cumpriram suspensão de uma partida na quinta rodada, respectivamente.
Entretanto, o julgamento na última semana puniu apenas o zagueiro da equipe sinopense, que agora, após revisão foi acatado o pedido de apenas dois jogos de suspensão. Ele desfalcou, ontem, o Sport Sinop na derrota diante do Colorado e agora estará à disposição do técnico Charles Araújo.
O TJD também anunciou que o atleta do Academia, Almer Salas, envolvido na confusão, será julgado na próxima quinta-feira e, caso receba a mesma punição imposta a Tayron, deverá ficar de fora do segundo jogo contra o Dom Bosco, marcado para o sábado.