Luciano Huck aproveitou o final do “Domingão” de hoje para falar sobre os atuais conflitos envolvendo a invasão da Ucrânia pela Rússia. O apresentador falou das dificuldades que seu avô Maurício, nascido na Ucrânia, enfrentou ao fugir para o Brasil.
“Ele nasceu no sudeste da Ucrânia. Eu vivo no Brasil porque meu avô foi obrigado a deixar a Ucrânia para fugir da guerra e agora estamos vendo a história se repetir. Esse retrocesso gigantesco, o maior desde a Segunda Guerra Mundial”, lamentou o apresentador.
“Minha geração nunca tinha passado por isso, pelo contrário, discutimos como deixar o mundo mais justo. Ucrânia tem sim a ver com a nossa vida. O que acontece lá vai ter impacto no preço da gasolina, no dia a dia. O Brasil tem tradição diplomática de séculos. Que mais uma vez a gente possa contribuir como o país que busca a paz”, desejou o apresentador.
O Padre Fábio de Melo também falou sobre a importância de união neste momento delicado que o mundo enfrenta. “A gente nunca teve tanta necessidade do entendimento. A construção da paz passa pelas escolhas de cada um de nós. O mundo está respirando ódio há muito tempo”, alertou.