O Flamengo saiu das cordas e buscou o empate no duelo com o Resende, há pouco, no Estádio Nilton Santos, pela 9ª rodada do Campeonato Carioca. O Fla viu o rival fazer 2 a 0, mas chegou à igualdade nos acréscimos: 2 a 2. O time rubro-negro ouviu vaias ao longo do jogo.
O goleiro Diego Alves, que falhou nos dois gols, foi vaiado com frequência. A torcida do Flamengo também pegou no pé de Gabigol. Ele fez o gol de empate nos acréscimos.
Com o empate, o Flamengo agora tem 20 pontos e está na vice-liderança do Carioca. O Resende soma nove pontos e está no sexto lugar. O Fla, na próxima rodada, tem um clássico pela frente e enfrenta o Vasco, no domingo. O local da partida ainda não está decidido. O Resende, agora, vai pagar o jogo adiado da 5ª rodada: enfrenta o Volta Redonda, nesta quarta-feira, às 19h (horário de Brasília), no Raulino de Oliveira.
O técnico Paulo Sousa voltou a fazer mudanças (foram seis) e a rodar o time. Diego Alves foi novamente titular da meta rubro-negra. Rodinei, Filipe Luís, João Gomes, Everton Ribeiro e Bruno Henrique foram as outras novidades do time, em relação à vitória no clássico com o Botafogo.
O jogo – O Flamengo assustou logo aos três minutos. Pedro recebeu lançamento de Léo Pereira, conseguiu girar e chutar. Jefferson Luís encaixou. Já Rodinei chutou por cima, após receber passe de calcanhar de Pedro. O centroavante também errou o alvo, depois de jogada ensaiada em cobrança de falta. João Gomes cruzou e Pedro cabeceou para fora.
Bruno Henrique foi mais um a perder chance. Ele recebeu passe de Gabigol e tocou na saída do goleiro, mas para fora. O Flamengo criava. Gabigol completou cruzamento de Everton Ribeiro e obrigou Jefferson Luís a mandar para escanteio.
O Flamengo pressionava. Rodinei foi acionado por João Gomes e achou Gabigol. O artilheiro, contudo, chutou por cima. Quem marcou foi o Resende. Aos 26, Filipe Luís cortou para o alto lançamento do ataque rival. Diego Alves resolveu sair e se atrapalhou entre os adversários. A bola sobrou para Biancucchi, que fez 1 a 0. Foi o primeiro chute a gol do time.
Jefferson Luís novamente parou o ataque do Flamengo. Everton Ribeiro, após lindo toque de Bruno Henrique, ficou cara a cara e chutou em cima do goleiro. Em raro contra-ataque, o Fla também desperdiçou chance. Bruno Henrique e Pedro tabelaram. O centroavante finalizou para fora.
O Flamengo fez uma blitz. Gabigol, da entrada da área, mandou na trave. Bruno Henrique ficou com rebote e cruzou para Pedro. O centroavante também acertou a trave. O Resende assustou, mas Macena viu Filipe Luís salvar.
O Fla ainda perdeu mais uma chance. Em contra-ataque, Rodinei deixou Gabigol cara a cara, mas o artilheiro demorou a finalizar e viu o Resende se salvar mais uma vez. Diego Alves trabalhou do outro lado, em chute de Macena.
A torcida do Flamengo, que já pegava no pé de Diego Alves, vaiou o time no fim do primeiro tempo. O Fla teve 17 finalizações na etapa inicial. Faltou, como vem alertando Paulo Sousa, ser eficiente.
O Flamengo voltou para o segundo tempo com três alterações. Paulo Sousa colocou David Luiz, Willian Arão e Arrascaeta. Saíram Léo Pereira, João Gomes e Pedro. Gabigol tentou de letra e não completou o cruzamento de Arão.
Joanderson apareceu bem para salvar o Resende. Bruno Henrique foi acionado por Arrascaeta e tentou o cruzamento para Gabigol, vencendo o goleiro. O zagueiro impediu que a bola chegasse ao camisa 9. O Resende deu novo bote. Aos 36 minutos, Diego Alves se equivocou de novo e foi tentar cortar bola na entrada da área. Jeffinho ganhou na velocidade dele e de Fabrício Bruno e fez 2 a 0.
A torcida do Flamengo vaiou Gabigol. O Rubro-Negro finalmente marcou. Aos 41 minutos, Arrascaeta recebeu de Lázaro, que acabara de entrar, e chutou para diminuir: 2 a 1. Na sequência, Heitor derrubou Bruno Henrique e impediu chance. Foi expulso.
O Flamengo partiu para cima. Nos acréscimos, Rodinei foi derrubado na área. Pênalti. Gabigol cobrou e empatou, aos 47 minutos. Na comemoração, ele beijou o escudo. Jefferson Luís ainda evitou a virada, após cabeçada de David Luiz.