PUBLICIDADE

Cano aplica a “lei do ex”, Fluminense domina Vasco e vence mais um clássico

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: Lucas Merçon/assessoria)

O Fluminense venceu mais um clássico Campeonato Carioca e fez mais uma vítima. Há pouco, com um baile no primeiro tempo, o Tricolor Carioca, com reservas, fez 2 a 0 sobre o Vasco, no Estádio Nilton Santos, pela 9ª rodada. O Fluzão ainda castigou o rival com “lei do ex” de Germán Cano, que abriu o placar.

Líder da Taça Guanabara, o Fluminense agora tem 24 pontos. Foi a nona vitória seguida do Tricolor em 2022, sendo oito pelo estadual e uma pela Libertadores. Já o Vasco, com 19 pontos, está na terceira colocação.

O Flu fez a trinca nos clássicos: já havia vencido o Flamengo, por 1 a 0, e o Botafogo, por 2 a 1. O Vasco, por sua vez, amarga a segunda derrota – também perdeu para o Glorioso, pelo placar mínimo.

O Fluminense, agora, buscará carimbar a classificação na Libertadores. A equipe de Abel Braga recebe o Millonarios, nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), em São Januário, pelo jogo de volta da fase preliminar. O Flu venceu a ida, na Colômbia, por 2 a 1. Assim, tem a vantagem do empate.

O Vasco também tem uma decisão pela frente. O Gigante da Colina estreia na Copa do Brasil contra a Ferroviária, nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. O clube carioca tem vantagem do empate.

O jogo – De olho na Libertadores, o técnico Abel Braga poupou o time titular. Cano, que deve começar o jogo na terça, em função da lesão de Fred, iniciou o clássico e reencontrou o Vasco, após não renovar contrato e ir para o Tricolor. O argentino foi vaiado pela torcida vascaína. Já Zé Ricardo, mesmo com a Copa do Brasil pela frente, foi com força máxima. O Gigante da Colina teve a semana livre para treinar.

A “lei do ex” não demorou a aparecer no Nilton Santos. Aos cinco minutos, em bela trama, Cano recebeu passe de calcanhar de Ganso e chutou no canto: 1 a 0 para o Fluminense. O Tricolor era superior e chegou a marcar de novo, aos 15, com Jhon Arias, mas o argentino estava impedido na origem do lançamento. O gol foi anulado.

O Vasco não se achava em campo e era envolvido pelo Fluminense. A primeira finalização do Gigante da Colina foi aos 27 minutos. Nenê bateu falta e Raniel desviou de cabeça, por cima do gol, sem perigo.

Cano quase ampliou para o Fluminense aos 32, quando recebeu de Arias e bateu cruzado, para fora. Thiago Rodrigues bem que tentou, mas não evitou o segundo, após blitz tricolor. Aos 36, Martinelli deixou Nenê na saudade e cruzou para Nonato, que finalizou no canto. O goleiro foi buscar e mandou para escanteio. Na sequência, Martinelli apareceu e chutou com força. Thiago Rodrigues espalmou para fora. Aos 37, Ganso bateu o escanteio e Nonato desviou para o gol: 2 a 0.

Pineida ainda desperdiçou a chance de fazer o terceiro, após bolão de Ganso. Nos acréscimos, o Vasco finalmente assustou. Nenê cobrou falta da entrada da área e obrigou Marcos Felipe a salvar o Fluminense e a ratificar o baile tricolor na primeira etapa.

O Fluminense recuou no segundo tempo. O Vasco, por sua vez, melhorou em campo e passou a atacar mais. Zé Ricardo, aos 14 minutos, fez as primeiras mudanças: Zé Gabriel e Jhon Sánchez entraram; Matheus Barbosa e Bruno Nazário saíram. Weverton quase diminuiu, após chutar com força e ver Marcos Felipe espalmar. Abel Braga respondeu com dois titulares: colocou André e Luiz Henrique para as entradas de Wellington e Ganso.

O Tricolor Carioca voltou a equilibrar as ações. Willian Bigode, que entrou no lugar de Cano, quase fez o terceiro. Ele completou cruzamento e viu Thiago Rodrigues defender, à queima-roupa. Com propriedade, o Flu fez a trinca nos clássicos.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Atletas paralímpicas de Lucas do Rio Verde participam de competição nacional

Duas paratletas que representam Lucas do Rio Verde embarcam...

Cuiabá encara o Juventude neste sábado em jogo decisivo contra o rebaixamento

O Cuiabá visita o Juventude neste sábado, às 18h30...

Luverdense confirma mais dois reforços para temporada 2025

O Luverdense anunciou ontem mais dois reforços. Um deles...
PUBLICIDADE