O prefeito José Carlos do Pátio assinou, hoje, a ordem de serviço para início imediato das obras de drenagem e asfalto do novo loteamento social urbanizado, Alfredo de Castro II criado pela prefeitura e que busca ampliar os trabalhos na ‘ponta’ ou locais fins como os novos assentamentos do programa municipal de habitação. Foram licitadas as obras da rede de esgoto e está sendo feita a rede de abastecimento de água, e já está providenciando o projeto de iluminação pública para ser enviado a Energisa para aprovação.
Pátio autorizou a Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis – Coder a iniciar as obras de drenagem e asfaltamento do bairro, orçado em mais de R$ 8,8 milhões. “Esse bairro aqui, como vários outros que criamos na cidade, também começou assim: como um assentamento, mas hoje todos eles estão bonitos e bem estruturados, com as casas prontas, drenagem, ruas asfaltadas, rede de água e esgoto, escolas e creches, praças públicas e espaços de lazer, enfim, todo mundo morando com dignidade, cidadania e qualidade de vida”, disse, através da assessoria.
“A gente tem feito uma união de esforços entre as nossas diversas secretarias para agilizar e promover essas mudanças que vocês começam a ver aqui. O Sanear, por exemplo, já está construindo a rede de água; nós já fizemos o projeto da iluminação e a Energisa deve aprová-lo nos próximos dias; Já licitamos a rede de esgoto, que ainda não começou; mas hoje eu estou assinando a ordem de serviço para a Coder fazer a drenagem e a pavimentação asfáltica do bairro. Também já autorizei a construção de mais duas escolas e duas creches aqui na região. Estamos trabalhando duro para trazer cidadania para todos vocês”, concluiu.
O prefeito também fez a abertura do mutirão de serviços sociais envolvendo diversas secretarias da administração pública, levando serviços de Saúde, Educação, planejamento familiar, confecção e cadastro no ‘CadÚnico’ entre outros.