O adolescente foi apreendido, ontem, após furar um semáforo entre a Perimetral Rogério Silva e rua do Araújo, em Alta Floresta. Ele estava em uma Honda CG vermelha e chegou a jogar a motocicleta contra um agente da Guarda Municipal de Trânsito, durante o acompanhamento.
A mãe do adolescente também foi conduzida por fornecer o veículo. O agente não sofreu ferimento, enquanto o menor teve lesão na mão e perna esquerdas, em decorrência de uma queda durante a fuga, mas recusou atendimento médico.
Consta no boletim de ocorrência, que assim que o condutor furou o semáforo, foi iniciado o acompanhamento até a rua T-6. Ao perceber que seria abordado, jogou a motocicleta em cima do profissional. Para se defender, o agente empurrou o adolescente, que acabou caindo.
Apesar disso, ele tentou novamente ligar a moto e continuar a fuga, mas o guarda conseguiu tirar a chave do contato e acionou a Polícia Militar. No local, a guarnição conduziu o condutor para confecção do boletim. Durante este trâmite, a mãe se fez presente e também foi conduzida.
O caso foi registrado com naturezas de dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida permissão para dirigir ou habilitação ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano, bem como permitir, confiar ou entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada.