A Academia encerra, nesta sexta-feira, a preparação para disputar as quartas de final, contra o Dom Bosco, neste sábado, às 15h30, no estádio Dutrinha, em Várzea Grande. O técnico Edilson Júnior terá apenas o desfalque do zagueiro Maranhão para o confronto, que cumpre suspensão após o terceiro cartão amarelo.
Ele vem priorizando os treinos táticos e técnico no decorrer da semana. O duelo marcará a primeira disputa de mata-mata do time de Rondonópolis na elite mato-grossense. No ano passado, o Capitão América garantiu o acesso após o vice-campeonato na segunda divisão.
Nessa temporada, o clube teve um bom desempenho na primeira fase ao ocupar a quarta posição com 13 pontos. Foram quatro vitórias, quatro derrotas e um empate.
O segundo jogo entre Academia e Dom Bosco será no outro sábado (05), no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis. O vencedor do confronto enfrenta o Cuiabá, que já está na semifinal após ficar na liderança da primeira fase. Na outra chave, Sport Sinop e União se enfrentam mirando o duelo diante do classificado Luverdense.