Com o crescimento acelerado do município e consequentemente aumento da frota de veículos, o prefeito Leandro Félix (PSL) autorizou a contratação de uma empresa, por até R$ 675,8 mil, para a construção de 428 novas vagas de estacionamento em canteiros centrais de avenidas. A definição da tomada de preços será dia 9 de março.
Só Notícias apurou, através do memorial descritivo que integra o processo licitatório, que serão 324 vagas para carros/caminhonetes, distribuídas em sete pontos, e mais 104 para motocicletas, espalhadas em quatro pontos distintos de avenidas.
Por exemplo, na avenida dos Canários, entre a avenida das Araras e rua das Seringueiras, serão 42 vagas para carros. Já na Andorinhas, trecho entre a Uirapurus e rua dos Cedros, mais 30 para automóveis. Na Araras, mas entre a Canários e Mutum, estão previstas mais 47 vagas.
Ainda serão 50 locais na Uirapurus, perímetro entre a Garças e rua dos Lírios. Já na Emas, no trecho que compreende a Uirapurus e rua dos Cedros, serão 33. Ainda consta que na Araras, entre a Beija Flores e Mutum, são mais 26 exclusivas para moto, assim como na Emas, esquina com Perimetral das Samambaias.
Por fim, na Arapongas, perímetro entre a Emas e rua dos Lírios, haverá 48 vagas para carros e mais 26 para motocicletas. A com mais vagas será a Uirapurus, no limite entre a Andorinhas e Canários, com 76 para automóveis e mais 26 para motos.
De acordo com o cronograma físico-financeiro, a empresa terá 180 dias para concluir os serviços, contados a partir da assinatura da ordem de serviço. Os pagamentos são liberados conforme andamento dos trabalhos, feito através de medições por parte do executivo.
Serão executados pavimento/passeio público/piso/calçada em concreto, e também meio fio em concreto em todos os pontos inclusos no projeto.