A Infraero passa a fazer a gestão administrativa e operacional do aeroporto regional Adolino Bedin, manutenção gerenciamento das tarefas de rotina essenciais de funcionamento, além das atividades como treinamentos obrigatórios, limpeza, comercialização de áreas externas, manutenções preventivas, apoio de tecnologia de informação, dentre outros. O prazo para prestação dos serviços é de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período até o limite de 60 meses.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Cláudio Oliveira, explicou que a prefeitura decidiu pela contratação de uma nova empresa, com a participação da comissão aeroportuária, Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social e câmara. “Buscamos os dados no país todo em relação à aeroportos. Hoje dos 10 aeroportos que mais se destacam no país, seis são administrados pela Infraero”, explica.
Além de assumir a responsabilidade das operações, a Infraero (que tem 48 anos de mercado) fará a comercialização com a busca de novos voos comerciais. “Hoje temos Cuiabá/Sorriso e vice-versa. A intenção é ofertar uma linha Sorriso/Brasília e outra Sorriso/Cuiabá/Campinas”, destaca o secretário, sem mencionar quando deve entrar em operação e através de qual companhia.
O superintendente de Negócios da Infraero, Rodrigo Medeiros, destaca que a Infraero tem vasto conhecimento em operações aeroportuárias, incluindo os desafios característicos dos aeroportos regionais. “Será um orgulho contribuir com o desenvolvimento da aviação na região de Sorriso. A Infraero conta equipes altamente capacitadas, prontas para prestar serviços de excelência em todo País e assim será com esse novo contrato”, disse, através da assessoria.