PUBLICIDADE

PRF aborda motorista que realizava manobras perigosas em Mato Grosso e encontra arma

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A equipe da Polícia Rodoviária Federal realizava fiscalização no quilômetro 313 da BR-070, nas proximidades do município de Dom Aquino (165 quilômetros de Cuiabá), quando flagrou o condutor, de 30 anos, de um carreta realizando manobras perigosas, ontem. Foi realizada então a abordagem.

O condutor demonstrou nervosismo em relação a abordagem policial e apresentava declarações contraditórias, o que elevou o nível de suspeita da equipe. Diante disso, os policiais realizaram busca veicular, encontrando uma pistola calibre 9mm, um carregador e 15 munições, atrás do banco do motorista.

Ao ser questionado sobre a situação, o suspeito afirmou ser colecionador, atirador e caçador (CAC) e estava fazendo o transporte de adubo do estado do Paraná, local de sua residência, até Primavera do Leste.

Diante das informações, ficou constatado a infringência a legislação vigente, visto que o porte de trânsito confere aos CACs o direito de portar arma de fogo exclusivamente quando estiver em deslocamento para treinamento, participação em competições ou eventos autorizados pelo Exército.

Além disso, o motorista do veículo não apresentou nenhuma documentação física que comprovasse a veracidade da sua condição de CAC, apenas um documento digitalizado em seu aparelho celular em modelo PDF. Diante dos fatos, ficou constatado, a princípio, ocorrência de posse/porte irregular de arma de fogo de uso permitido. O homem foi conduzido até a delegacia de Polícia Civil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE