terça-feira, 24/setembro/2024
PUBLICIDADE

Chuvas destróem duas pontes no Médio Norte; Defesa Civil libera 80 famílias para voltarem para suas casas

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

Agentes da Defesa Civil e da coordenaria municipal de Proteção e Defesa Civil finalizaram, hoje, o processo de análise das condições estruturais de 80 residências em Diamantino (a 208 km de Cuiabá) que foram atingidas pelos alagamentos provocados pelas intensas chuvas, na semana passada. Em um só dia choveu 283 milímetros, danificando pontes e obrigando várias pessoas a deixarem suas casas. O laudo atestou segurança, nenhuma moradia apresenta risco e as famílias estão autorizadas a voltar para casa.

“Sobre a situação atual de todos os imóveis atingidos pelas inundações, não existe nenhum dano estrutural que ofereça risco aos moradores e todos estão aptos ao retorno. O trabalho da Defesa Civil continua, vamos finalizar o levantamento de danos na cidade”, afirmou o superintendente de Proteção e Defesa Civil estadual, tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, Luís Cláudio Cruz.

A equipe ainda permanece identificando possíveis outros danos causados pelas chuvas e detectaram destruição de pontes no Rio Preto (na MT-240) e Rio Ribeirão Santo Antônio na (MT-160). Com esses estragos estruturais, a Defesa Civil vai apresentar todo panorama da situação do Governo do Estado para homologação da situação de emergência, além de solicitar o reconhecimento do Governo Federal para contemplação de recursos financeiros para obras de reconstrução.

Todas as 80 famílias que tiveram suas casas afetadas pelas inundações e alagamentos receberam assistência humanitária do Estado, por meio de ações da Secretaria de Estado de Assistência Social (Setasc) que entregou 400 cestas básicas do programa Ser Família Solidário e 400 cobertores para ajudar as famílias afetadas que perderam também roupas, alimentos, eletrodoméstico e móveis.

Os moradores foram encaminhados para Centro Comunitário e hotéis na cidade, a partir do trabalho da Defesa Civil estadual que também investiu R$ 17 mil na compra de colchões, com previsão de entrega na próxima segunda-feira (28) e também há apoio de servidores da prefeitura.

Não foi registrado nenhum caso grave de pessoas feridas nem óbito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Dois morrem em acidente entre motos em rodovia de Mato Grosso

Paulo Eduardo Rezende Dantas, 57, e Ernane Carlos Brisson,...

Bispos se reúnem em Sinop e esta noite celebram missa na Catedral

Começou, hoje, em Sinop, na mitra diocesana, o encontro...
PUBLICIDADE