O Cuiabá inicia amanhã sua jornada na Copa do Brasil. O Dourado está desde domingo, em Maceió, para estreia no jogo único da primeira fase, diante do ASA-AL, às 18 horas (horário de Mato Grosso). Apesar do mistério sobre a escalação, o técnico Pintado concedeu entrevista e revelou que a equipe que entrará em campo será composta por jogadores que vem atuando em sequência na temporada.
“Time pronto, vamos manter essa base que vinha atuando e que fez um trabalho especial durante uma semana. É importante que a gente mantenha aquilo que estávamos fazendo e eu tenho confiança nesse grupo que vem melhorando a cada dia”.
Com pouco tempo de preparação disponível, Pintado comentou sobre a sequência de jogos na temporada. “É importante você ter um time base para ganhar um conjunto e a gente precisa muito acelerar esse processo, vamos ter que passar por cima de alguns trabalhos que não deveríamos fazer, porque já temos alguns campeonatos como é a Copa do Brasil agora, Sul-americana e as finais do Campeonato Mato-grossense”, explicou.
De acordo com o regulamento da competição, o Cuiabá por ser uma equipe melhor ranqueada que o ASA, terá pelo menos o empate a seu favor. “O regulamento oferece essa possibilidade e não é a gente que faz. Muita dificuldade, eu conheço a Copa do Brasil e todas as equipes jogam a vida, pois tem prêmios importantes, mas para nós nada importa mais que o bom resultado. Sabemos das dificuldades, mas vamos fortes para o jogo”, afirmou.
O comandante ainda ressaltou a qualidade do elenco do Dourado, que se classificou para semifinal do Mato-grossense isolado na liderança. “A qualidade do grupo ajuda muito e favorece muito a acrescentar alguma coisa. Já tem alguns sinais do que é bom do que é a identidade do Cuiabá e essa montagem foi muito bem feita aqui dentro. O Cuiabá tem um grupo muito forte e que oferece boas condições para gente construir uma equipe bem competitiva”, finalizou.