A tentativa de homicídio foi registrada, ontem, nas proximidades de um sítio na zona rural de Paranaíta (362 quilômetros de Sinop). O homem foi atingido por um tiro na altura do tórax, no lado direito, socorrido ao hospital municipal e devido a gravidade precisou ser intubado e transferido para Alta Floresta.
A vítima relatou aos policiais militares que, na companhia de outra pessoa, foi até a propriedade para fazer uma cobrança de R$ 300 ao suspeito, em decorrência de serviços prestados. A outra pessoa apontada foi encontrada e levou os militares até o sítio.
Na propriedade, um homem foi localizado e ao ser perguntado se havia ouvido algum disparo de arma de fogo nas proximidades, negou. Também foi questionado se tinha armas de fogo e confirmou, sendo uma pistola 9 milímetros e nove munições. Também se apresentou como colecionador, atirador desportivo e caçador (CAC) e expôs as documentações do armamento.
Já em contato com o homem apontado pela vítima como autor, relatou que estava deitado em uma rede e chegou a ouvir um disparo de arma de fogo. Também se apresentou como CAC, apontou ter uma pistola calibre 380 e um revólver 357, entregou as documentações aos policiais, e negou a autoria da tentativa de homicídio.
Diante disso, os envolvidos, juntamente com as armas e documentações, foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil para serem ouvidos pelo delegado. O caso continuará sendo investigado.