PUBLICIDADE

Acidentes de trânsito caem quase 80% em Sinop; mortes aumentam

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: Só Notícias/arquivo)

O Observatório de Segurança Pública registrou que, ano passado, que houve uma redução de 78,29% em acidentes com feridos, no município, em relação a 2020. Ao todo, foram confirmadas 117 ocorrências de janeiro a dezembro e 539 atendidos pelo Corpo de Bombeiros, em 2020.

Porém, o detalhamento da secretaria revelou que o número de óbitos no trânsito subiu 40,35%, de 57 para 80 falecimentos (ano passado).

Cerca de 727 veículos entre automóveis, caminhonetes, camionetas e utilitários se envolveram em acidentes em 2020, junto a 770 motocicletas e motonetas. No mesmo período, em 2021, foram atendidos 791 acidentes com automóveis, caminhonetes, camionetas e utilitários, e mais 794 envolvendo motocicletas e motonetas. Entre veículos pesados, foram 42 casos com caminhões, reboques e semirreboques em 2020 e outros 53 em 2021. Um ou mais veículos podem estar envolvidos em uma mesma ocorrência, segundo apontado pela secretária para esclarecer a diferença numérica entre os registros.

O secretário municipal de Trânsito e Transporte Urbano, Joubert Sacramento, ponderou que, até o mês  de junho, para melhorar a segurança das vias, serão instalados “10 semáforos em cruzamentos, vias de hospitais e escolas, entre outras instituições públicas que tenham movimentação constante em suas proximidades. O Setor da tecnologia da prefeitura também já adquiriu 19 câmeras de monitoramento PTZ, mas estamos estudando quais serão as localidades contempladas”.

Também está sendo finalizado documento com uma lista de intervenções em pontos do trânsito na cidade. “Em, no máximo 30 dias, teremos um estudo completo de todas as mudanças que devem ser feitas na cidade de Sinop, para intervenções com rotatórias, semáforos e possíveis viadutos. As aplicações são planejadas para entre quinze a vinte anos”, destacou o gestor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE