O adolescente, de 13 anos, foi encontrado morto, hoje de manhã, na região central de Ipiranga do Norte (152 quilômetros de Sinop). Ele foi atingido por pauladas e também chegou a ser afogado em uma poça d’água. O suspeito foi preso pela Polícia Militar e confessou o crime.
De acordo com o boletim de ocorrência, após constatar a morte, familiares do adolescente chegaram no local, disseram que teria saído com o suspeito e desde então não havia mais sido visto. Os policiais passaram a fazer diligências, com auxílio da Força Tática de Sorriso, e localizaram o homem.
Questionado sobre o fato, confessou o crime e alegou que a vítima teria passado a mão na bunda de sua namorada, por isso a matou. Contou ainda que ambos foram até um beco e ao chegar nesse local inicialmente agrediu o adolescente com uma garrafa de uísque. Em seguida, desferiu pauladas.
A vítima ainda conseguiu correr, mas foi alcançado e continuou sendo agredido, até cair na poça. Neste momento, o suspeito explicou que segurou a cabeça do adolescente na água, até que percebesse que havia morrido. Antes de fugir, chegou a conferir se realmente estava sem vida.
Após a constatação, ele foi até uma conveniência na região central, pegou a namorada e voltou para sua residência. Diante disso, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Sorriso. A Perícia Oficial e Identificação Técnica esteve no local para fazer as análises.
O corpo do adolescente foi encaminhado ao Instituto Médico Legal para exames de necropsia. Ele está sendo velado em Ipiranga do Norte e o sepultamento está previsto para às 8h desta segunda-feira.