Os homens foram presos pela Força Tática da Polícia Militar, ontem, por porte ilegal de arma de fogo, em ação da operação Cidade do Agro Protegida, num trecho da MT-560, na Comunidade Pontal Verde, em Sorriso.
Conforme os militares, os suspeitos trafegavam em Fiat Uno prata, quando foram parados em um bloqueio. Em buscas no interior do veículo, foram encontradas três espingardas, quatro cartuchos e diversas munições.
Foi verificado que nenhum dos três tinha documentação adequada para o porte, e ao serem questionados sobre o que faziam com o armamento, alegaram estar caçando na região.
No carro também foi localizada e apreendida uma rede de pesca. Os homens tem passagens pela criminais, e foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências.
Conforme Só Notícias já informou, o comandante-geral da Polícia Militar em Mato Grosso, coronel Jonildo José de Assis e o comandante do 12º batalhão da PM em Sorriso, tenente-coronel Jorge Almeida, deram início à operação, sexta-feira passada. A objetivo é reforçar as abordagens, buscas e checagens policiais, principalmente na área rural.