Os policiais militares prenderam em flagrante sete jovens, de 18 e 29 anos, suspeitos de pertencerem a uma organização criminosa, em Jaciara (146 quilômetros de Cuiabá). Os criminosos foram localizados após a denúncia de um dos suspeitos, que afirmou ter sido vítima de tortura e tentativa de homicídio pelos membros da facção.
A PM foi informada via 190 sobre uma situação de briga, no bairro Santo Antônio. No local, foi localizado um homem, que informou que há cerca de 15 dias teria sido abordado por indivíduos que anunciaram ser de uma organização criminosa e que o acusaram de ter entregue outros integrantes da facção, que já estariam presos.
O homem ainda disse que dias depois foi abordado novamente e levado para uma residência, onde foi mantido em cárcere privado e agredido fisicamente. Na última quinta-feira, os suspeitos tentaram colocar ele dentro de um carro para matá-lo, após o homem não ter cumprido condições impostas pelos criminosos.
Questionado sobre a quadrilha, o homem informou a localização do restante do grupo. Em uma residência, onde o suspeito afirmou que também morava, um outro homem foi localizado. Em verificação pelo imóvel, os policiais encontraram pasta base. O suspeito que já estava na casa confirmou que ele e o homem que denunciou o endereço, praticavam juntos o crime de tráfico de drogas.
Todos foram encaminhados à delegacia da Polícia Civil.