Foi preso, há pouco, um jovem, de 29 anos, acusado de maus-tratos a cinco animais, na rua Ítalo Sgarbi, no bairro Alto da Glória. Conforme o boletim de ocorrência, o tutor mantinha três cachorros e dois gatos em um local insalubre, sem assistência e em situação de maus-tratos.
Consta no documento policial, que o caso foi acompanhando por voluntários da Associação Protetora dos Animais do Município de Sinop, que fizeram a denúncia e resgataram os três cachorros. Dois gatos acabaram fugindo.
O proprietário dos cachorros negou a acusação e indicou que os animais são bem cuidados e já teve várias despesas com eles. Ele revelou ainda que os cachorros estavam presos, pois vizinhos teriam ameaçado joga veneno para os animais que ficavam soltos.
Os cachorros foram encaminhados ao veterinário, onde apresentaram febre, carrapatos e diagnosticados com a doença do carrapato. Todos eles foram vacinados, microchipados e realizada medicação com vermífugos e antiparasitários. O suspeito foi encaminhado à delegacia de Polícia para mais esclarecimentos.