PUBLICIDADE

Comandante-geral da PM anuncia aumento de efetivo para Sorriso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, o coronel Jonildo José de Assis, integrou a reunião do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) de Sorriso, promovida hoje, na prefeitura. Na oportunidade, Jonildo anunciou que, com a realização do concurso público no próximo domingo, Sorriso deve ser contemplada mais 20 novos policiais para o 12.º Batalhão.

“Com um crescimento intenso, estamos sempre atentos e buscando articulações para poder oferecer a esta população sempre crescente atendimentos de qualidade em todas as áreas e resguardar a segurança de nossas famílias é fator indispensável”, comentou o prefeito de Sorriso, Ari Lafin, contextualizando que, em agenda na capital, solicitou ao Governo do Estado o aumento do efetivo da PM e mais servidores para a Polícia Civil, entre uma série de demandas, como a instalação de uma unidade da PM no Distrito de Primavera, melhorias na unidade de Boa Esperança, assim como da sede da Politec. Um batalhão para a Força Tática também fez parte do diálogo com representantes do Executivo estadual.

Jonildo também apresentou um panorama dos investimentos que estão sendo feitos pelo Governo do Estado na área da segurança pública. “O rádio digital já é uma realidade e em breve, todos os nossos policiais serão contemplados com pistolas Glock 9 mm”, informou.

O coronel acrescentou ainda que, somente para a estruturação da Patrulha Rural Georreferenciada da Polícia Militar em todo o Estado, foram investidos R$ 35 milhões na aquisição de viaturas, equipamentos, armamento e uniformes para os policiais. O reforço do efetivo, demanda não só da PM, mas também de outras áreas, esteve em pauta no colegiado.

“Mais que externar nossas necessidades, precisamos contribuir na busca de soluções”, ponderou, lembrando que já está costurando acordos para que a reforma da unidade de Boa Esperança seja feita por meio do programa Mão Amiga, utilizando mão-de-obra carcerária e recursos do Fundo Municipal de Segurança (Fumseg).

Já para a viabilização de um quartel para a Força Tática, mais uma vez o apoio do Ministério Público (MP) deve permitir que o projeto possa se tornar realidade, a exemplo de um novo prédio para a Polícia Civil, em que, por meio de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), a obra está sendo viabilizada. “Recursos que poderiam ficar nos cofres da justiça são utilizados de maneira rápida e eficiente, permitindo o imediato retorno à população e, neste caso, o papel do Ministério Público e do Judiciário são louváveis”, destaca Ari.

O prefeito também partilhou aos demais integrantes do GGI reforços que Sorriso vai receber em outras frentes. Em março, por exemplo, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), deve apresentar 20 novos policiais, assim como o helicóptero que dará suporte ao trabalho de monitoramento e segurança feito pela instituição na BR-163 e na BR/MT-242.

Participam do GGI representantes de instituições ligadas às forças de Segurança, à Justiça e aos poderes Legislativo e Executivo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Comissão aprova redação final de projeto que proíbe celulares em salas de aulas de MT

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da...

Governador autoriza investir R$ 73 milhões para asfaltar rodovia de Mato Grosso

O governador Mauro Mendes autorizou o asfalto novo em...

Coronel que chefiou regional de Nova Mutum é novo comandante geral da PM

O governador Mauro Mendes definiu, esta tarde, que o...
PUBLICIDADE