O presidente do União de Rondonópolis, advogado Reidner Souza, confirmou o estádio Luthero Lopes como palco do jogo único envolvendo seu time e o Atlético Goianiense pela primeira fase da Copa do Brasil. O duelo está marcado para o próximo dia 3 de março, numa quinta-feira, às 18h, horário de Mato Grosso.
O dirigente colorado negou que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tenha reprovado o laudo técnico do estádio para a partida. Apesar da iluminação do Luthero Lopes ser deficitária para jogo no período noturno, a entidade aprovou que o local seja sede entre o representante de Rondonópolis com o ‘Dragão’, hoje um dos representantes de Goiás na Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro.
Um dos maiores estádios do futebol de Mato Grosso, o Luthero Lopes tem capacidade para acomodar 16 mil torcedores. Por causa do decreto baixado pela prefeitura municipal, o local estará aberto apenas para 50% de sua capacidade total. Isto é, no jogo contra Atlético no próximo dia 3 de março só poderá atingir o número de 8 mil torcedores, número considerado bom pela diretoria colorada.
O valor do ingresso para o confronto único será de R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia entrada).