PUBLICIDADE

Excesso de velocidade em Mato Grosso lidera ranking de multas; mais de 274 mil

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/Jose Cruz)

O Departamento Estadual de Trânsito informou, esta tarde, que mais de 274 mil autuações por excesso de velocidade foram aplicadas, no Estado, ano passado, para motoristas que desrespeitaram o limite permitido. Somadas as demais infrações, o total é de 719,9 mil, aumento de quase 30% em comparação a 2020, quando foram 554,5 mil autos.

O excesso de velocidade é uma infração média com multa no valor de R$ 130,16 e 4 pontos na Carteira Nacional de Habilitação, conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

A segunda infração mais cometida pelos condutores mato-grossenses foi dirigir sem usar o cinto de segurança – 63.287 casos. Também aparecem no ranking das 10 infrações mais cometidas: transitar com veículo em velocidade superior à máxima permitida para o local, entre 20% e 50%; avançar no sinal vermelho do semáforo; conduzir veículo que não esteja devidamente licenciado; dirigir veículo sem possuir CNH; dirigir veículo usando calçado que não se firme aos pés ou que comprometa a utilização dos pedais; transitar com veículo em velocidade superior à máxima permitida para o local, em mais de 50%; dirigir veículo utilizando telefone celular e ultrapassar pela contramão na linha de divisão de fluxos opostos, acrescenta a assessoria do Detran.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto bombeiros do futuro forma mais 103 crianças em Sorriso

O Projeto Social Bombeiros do Futuro formou 103 crianças...

Projeto “Florestas de Algodão” da UFMT é destaque em revista americana

o projeto "Florestas de Algodão", desenvolvido pelo Centro Vocacional...
PUBLICIDADE