O prefeito Miguel Vaz (Cidadania) autorizou abertura de concorrência pública para construção de mais uma escola municipal. Desta vez, o bairro atendido será o Parque das Emas e a unidade ficará localizada num terreno com mais de 40,8 mil metros quadrados na avenida das Samambaias.
A área construída será superior a 3 mil metros quadrados, com um investimento previsto de R$ 9,7 milhões. A definição da licitante está marcada para o dia 14 de março, a partir das 8h, e a ganhadora terá 300 dias (10 meses) para executar os serviços, contados a partir da assinatura da ordem de serviço.
A escola será subdividida em quatro blocos, sendo que o administrativo contará com salas dos professores, de apoio, coordenação, sala de reforço, secretaria, almoxarifado, dentre outros. No educacional, serão 13 salas de aula, laboratório, sala de maker, e outros.
A unidade também terá sala de conferência, biblioteca, sala de atendimento educacional especializado, cozinha, refeitório com 393,9 metros quadrados, departamento de jardim, despensa de utensílios, espaço de carga e descarga, higienização de alimentos, banheiros masculino, feminino e para PCD, e escovódromo.
Também compõe a obra sala de arquivo passivo, jardim privado (próximo a sala dos professores), planejamento de aulas, almoxarifado, estacionamento com 557,3 metros quadrados, pátio coberto e descoberto, guarita, biblioteca, despensa seca e fria, distribuição de alimentos, lavanderia geral, estendal, casas de gás e bomba.
A obra deverá ser executada integral e rigorosamente em obediência às normas e especificações contidas no memorial, bem como ao projeto completo apresentado, quanto à distribuição e dimensionamento e ainda aos detalhes técnicos e arquitetônicos em geral.
Deverão ser executadas também instalações elétricas, hidráulicas, bem como proteção contra incêndios, seguindo normas de instituições especificas. Os pagamentos serão realizados conforme andamento dos serviços, seguindo o cronograma físico-financeiro.