O Luverdense conquistou no sábado à noite, em Rondonópolis, uma importante vitória, que mantém a equipe na briga pelas duas primeiras colocações, que darão uma vaga direta nas semifinais do Campeonato Mato-grossense. Após a vitória por 3 a 0 diante do Academia, o técnico Márcio Nunes comemorou o triunfo e analisou o desempenho do Verdão do Norte.
“A gente estudou bastante o Academia, que é uma equipe bastante organizada e muito forte. Sabíamos dos pontos fortes, mas também onde explorar para tentar ganhar o jogo. Nós vínhamos criando muitas oportunidades nos jogos anteriores, mas estávamos pegando na hora de decidir as partidas. Hoje foi diferente, onde todas as chances claras que tivemos, conseguimos converter em gols”, avaliou Márcio.
O treinador também exaltou o trabalho defensivo da equipe, que até o momento é o time que menos sofreu gols. “Mais uma vez tivemos uma atuação muito segura, defensivamente e nos mantemos como a melhor defesa do campeonato, com apenas três gols sofridos e eu sei da importância de se ter uma defesa muito sólida. Mais uma vez os méritos pela vitória são dos jogadores” comemorou Márcio Nunes, ressaltou”.
Pela frente, o Luverdense terá o Sorriso, que venceu na última rodada e vai para o tudo ou nada nos últimos dois jogos para buscar a permanência na elite. “Eu creio que contra o Sorriso, será um dos jogos mais difíceis que teremos pela frente, porque será o jogo da vida deles. Só a vitória interessa pra eles, que estão lutando contra o rebaixamento. A gente sabe do peso que tem esse jogo na quarta-feira, contra o Sorriso, por se tratar de um clássico e também pela manutenção da equipe deles na primeira divisão”, finalizou.
Classificação
1º – Cuiabá – 18 pontos
2º – Sport Sinop – 16
3º – Luverdense – 14
4º – Academia – 12
5º – Dom Bosco – 11
6º – União – 9
7º – Nova Mutum – 6
8º – Operário – 4
9º – Sorriso – 4
10º – Ação – 2