A ordem de serviço para o início da obra de reforma da central de regulação foi assinada, esta manhã, pelo prefeito Ari Lafin. Os investimentos são de R$ 493 mil e a empreiteira que venceu o procedimento licitatório tem, a partir de agora, 270 dias para execução dos serviços.
“É uma obra necessária. Precisamos dar mais conforto tanto para os nossos servidores como para quem busca atendimento para si ou para seus familiares. Este é um investimento de meio milhão de reais de recursos próprios do município”, ressalta o prefeito.
O secretário de Saúde, Luís Fábio Marchioro, afirma que o prédio será totalmente reformado, ampliado, inclusive com alteração do layout interno e revitalização da fachada. “Gradativamente estamos trabalhando para reformar e ampliar os espaços públicos da área da saúde. Nossa população merece ser bem atendida e ser atendida em lugares confortáveis”, diz o secretário.
Para o presidente do Legislativo, Leandro Damiani, outra melhoria implantada ainda em 2019 pela secretaria de Saúde é a alteração no horário de atendimento da Central de Regulação. “Antes a Central fechava às 11 horas. Hoje fica aberta até às 13 horas possibilitando que a população busque atendimento no horário do almoço”, frisa.
Depois de reformada, a central passará a contar com recepção, sala de atendimento, salas de regulação I e II, sala do regulador, copa, banheiro feminino e banheiro masculino com acessibilidade, sala de assistência social, e sala para depósito e arquivo. Com isso, o local passará para quase 220 m² frente aos atuais 152,41 m².