PUBLICIDADE

Polícia Federal faz também em Mato Grosso operação Rolo Compressor

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: reprodução-arquivo - atualizada 14:51h)

A Polícia Federal está fazendo, também em Mato Grosso, a Operação Rolo Compressor, que tem como alvos servidores públicos do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura) e empresas responsáveis pela execução e supervisão de obras contratadas pelo órgão no Paraná, em 2015. Em Cuiabá e Chapada dos Guimarães foram cumpridos buscas e apreensões.

A maior parte dos mandados foi para investigados em Curitiba, Cascavel, Foz do Iguaçu, Maringá (PR), Brasília,  Florianópolis, (SC), São Paulo e Belo Horizonte (MG).

A justiça federal em Curitiba ordenou a prisão de um dos investigados e o afastamento cautelar de 5 servidores públicos e bloqueio dos seus bens. Foram apreendidas lanchas, quadriciclos, relógios de alto valor, dentre outros.

A investigação, iniciada há mais de 6 anos, é sobre fraudes em “contratações e execução de obras públicas, incluindo superfaturamento e sobrepreço, visando o desvio de recursos públicos, além de atos de corrupção e lavagem de dinheiro, com indícios de que o esquema criminoso funcionava há mais de uma década”.

A assessoria da PF informa também que as buscas envolvem 125 policiais em 26 locais, em parceria com a Controladoria-Geral da União (CGU) e Receita Federal.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE