A secretaria estadual de Educação informou hoje que os pais, responsáveis e alunos, maiores de 18 anos, devem fazer as matrículas para o ano letivo diretamente nas unidades escolares. Segundo a pasta, o portal da matrícula web está disponível apenas para consulta do cadastro reserva.
Em caso de dúvidas ou dificuldades, os pais também podem procurar as Diretorias Regionais de Educação para orientações e remanejamento para a unidade mais próxima. Conforme levantamento da secretaria, mais de 40 mil vagas ainda estão disponíveis para matrículas em escolas localizadas nos 141 municípios. As aulas presenciais começaram esta semana.
A convocação dos estudantes do cadastro reserva está vinculada à existência de vaga na unidade escolar e se dará por meio de mensagem de notificação encaminhada ao endereço de e-mail informado no cadastro do aluno. Após o chamado, o responsável pelo aluno tem um prazo de dois dias úteis, a partir do dia posterior à convocação, para comparecer à escola munido da documentação exigida, para efetivar a matrícula na unidade escolar.
Entre a documentação necessária para a matrícula está a apresentação de documentos pessoais do pai, da mãe ou do responsável legal (RG e CPF), certidão de nascimento ou casamento do aluno, documentos pessoais do aluno (RG e CPF), fatura de consumo de Energia Elétrica da residência dos pais ou responsáveis atualizada, histórico escolar ou atestado de transferência.