A definição do pregão eletrônico será amanhã, a partir das 9h, e tem como objeto a compra de equipamentos e materiais permanentes para a unidade de reabilitação. O valor previsto de investimento pela prefeitura de Vera (90 quilômetros de Sinop) é superior a R$ 100,7 mil.
Na justificativa, o executivo ponderou que o município tem população superior a 10,2 mil habitantes e a compra “se faz imprescindível ante as necessidades do centro de reabilitação”. A compra é oriunda de termo de compromisso com a secretaria de Estado de Saúde.
É detalhado também que com os equipamentos serão favorecidos “os atendimentos dos pacientes”, propiciando também aos profissionais “insumos e materiais necessários para execução de sua ocupação, auxiliando os pacientes”, dando suporte na recuperação do quadro físico.
Entre os itens estão aparelhos de eletroestimulação dois canais, gerador de ozônio com sistema de vácuo catalisador, andadores, aparelho de diatermia por ondas curtas, balanças digitais, bancos estofados para treino de marcha com rodízio, pares de muletas, rolo de liberação miofascial, e outros.
Ainda foram inclusos bancos tartarugas, banquetas, bicicleta horizontal ergométrica, computadores completos de até R$ 5 mil, ar condicionado, cunhas para fisioterapia e posicionamento, espaldar, divãs, esteiras ergométricas, exercitador de pé e tornozelo, impressoras, geladeiras, dentre outros.
No edital são definidas especificações técnicas que cada item deve contar.