PUBLICIDADE

Técnico do Cuiabá descarta ‘rodízio’ de jogadores e projeta temporada ambiciosa

PUBLICIDADE
Só Notícias/Kelvin Ramirez (foto: assessoria)

Aposta para o comando do Cuiabá, o técnico Pintado irá fazer sua estreia no Dourado, amanhã, pela sexta rodada do Campeonato Mato-grossense. O novo comandante comemorou o acerto com o clube, mas ponderou as dificuldades do começo de trabalho da temporada.

“Início de temporada é muito importante construir um padrão de jogo, um sistema. É muita coisa para fazer, ainda é início e temos um bom caminho andado e tem muita coisa boa já construída aqui dentro. Temos que buscar um pouco mais entender a profundidade da nossa equipe, pois é fundamental junto com o padrão e o sistema que já estamos definindo”, explicou.

Pintado falou sobre os objetivos do Dourado no ano e revelou estar animado para o Campeonato Brasileiro. “Espero que na temporada que o Cuiabá vá buscar os resultados propostos pela diretoria e torcedor em sempre buscar os degraus mais altos e chegar o mais longe que a gente pode. Eu me preparei para isso, essa Série A é meu objetivo, minha obsessão”.

O técnico também rechaçou utilizar o rodízio de jogadores e ressaltou que deverá ter cautela com os principais atletas do elenco. “Já tem muita coisa boa construída e o que eu vou tentar fazer, longe de pensar em rodízio ou poupar jogadores, vamos ter cuidado e prevenção com os atletas que vão ter ao longo da temporada mais atividades. Teremos cuidados e temos toda estrutura para recuperar e ter informação de um desgaste do atleta”.

De acordo com Pintado, uma base de jogadores será construída ao longo da temporada. “Vou tentar manter uma base da equipe, sempre pensando nas estratégias dos jogos e nas condições de cada atleta, então eu tenho muita certeza o que eu e a comissão técnica temos que fazer”, ressaltou.

Com o meia-atacante Everton em recuperação física para estrear pelo Dourado, Pintado se mostrou ansioso com a chegada do atleta.  “Everton está bem mais adiantado que o André. É um jogador que eu conheço há muito tempo, foi eu que dei a primeira oportunidade para ele no Paraná. Um jogador que conheço do São Paulo também. É um atleta que vai render e vai acrescentar na medida que ganhar ritmo de jogo e principalmente quando a equipe encontrar um padrão melhor. O Everton vai ser um jogador fundamental aqui”, finalizou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE