A coleta de lixo automatizada em diversas avenidas e ruas, no centro, não foi feita nos últimos dias. Contêiners ficaram lotados e, em vários locais, o lixo acabou sendo deixado na calçada, em sacos e caixas de papelão, causando sujeira e mau cheiro, em frente de residências e empresas.
O problema foi constatado por Só Notícias nas avenidas das Embaúbas, Sibipirunas e Júlio Campos, além de outras. Além do lixo das residências, dezenas de empresas também descartam resíduos nos contêiners.
Como a coleta é automatizada, com caminhões, o lixo deixado do lado de fora, por falta de espaço nos contêiners, não é recolhido pela empresa e os moradores acabam tendo que colocá-los, posteriormente, quando os contêiners foram esvaziados.
A taxa de lixo é cobrada, anualmente, de residências e empresas. Em janeiro, o problema voltou a ocorrer também na área central, com lixo acumulado em várias vias no centro da cidade.
Segundo o cronograma da empresa responsável pela coleta, o lixo será coletado três vezes na semana em locais com maior concentração de residências e moradores e em locais com menor volume de lixo produzido e bairros mais afastados serão realizados duas coletas durante a semana.
Outro lado
A assessoria da empresa responsável foi procurada e até o momento não se posicionou.