PUBLICIDADE

Guarantã do Norte fecha ano com aumento na geração de empregos, aponta Caged

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

O município de Guarantã terminou o ano com saldo positivo da geração de empregos, conforme dados constatados por Só Notícias, no sistema do ministério da Economia. Em 2021, foram 3.158 admissões e 3.124 desligamentos feitos por empresas de diversos segmentos que resultaram em 34 admitidos a mais. O saldo é diferente de 2020, que terminou com fechamento de 76 funcionários a mais.

No ano passado, o comércio foi o setor que mais empregou em Guarantã com 196 vagas geradas, seguido do setor de serviços com 117 e a agropecuária com 17 a mais. Por outro lado, a indústria mandou 291 pessoas embora a mais e a construção civil 5.

Já no mês de dezembro, o saldo foi negativo. O setor de serviço foi o que mais mandou trabalhadores embora. Foram 32. Na sequência, aparecem a indústria com fechamento de 18 vagas e a construção mais 9. Já o comércio criou 8 a mais e a agropecuária 3 novas vagas.

Conforme Só Notícias já informou, em Lucas do Rio Verde, as empresas criaram 2,2 mil vagas no ano passado. Nova Mutum empregou 1,7 mil a mais durante o ano passado. Em Sinop, foram 5,1 mil vagas de empregos a mais. Sorriso fechou 2021 com aumento de mais 846% na geração de empregos.

Mato Grosso terminou ano gerando mais de 63,7 mil vagas de empregos com carteiras assinadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop ganha mais de 5,3 mil novas empresas em 9 meses

Sinop ganhou 5.354 novas empresas de micro, pequeno, médio...

Ministério confirma Sorriso como município mais rico do agronegócio

O Ministério da Agricultura e Pecuária, por meio da...

Guarantã tem 44 vagas de empregos e em Alta Floresta 11

Empresas e indústrias de Guarantã do Norte contratam 44...
PUBLICIDADE