O Corpo de Bombeiros confirmou, há pouco, ao Só Notícias, que o funcionário soterrado num silo, localizado em uma fazenda nas proximidades da MT-235, no distrito de Ranchão, que pertence ao município de Nova Mutum foi encontrado morto, ontem, no final da tarde. Marilso Cardoso de Andrade tinha 41 anos.
“A equipe trabalhou das 9h até às 17h para fazer a retirada dele do silo. O funcionário foi sugado, soterrado e acabou morrendo. Foi realizada a retirada de parte dos grãos para encontrar o corpo”, explicou um tenente dos bombeiros.
A equipe fez a utilização de tapumes e escoras, para ganhar espaço e acessar a vítima. O homem estava realizando manutenção no tubo de escoamento do silo e acabou soterrada próximo à “casinha” – local que é feito para o escoamento da soja.
Através do auxílio de vários funcionários da fazenda, foram criados pontos de acesso nas laterais do silo para acelerar o processo de retirada da soja para que fosse possível o acesso. Também foram disponibilizados dois sugadores para a retirada dos grãos do silo.
O silo onde ocorreu o acidente fica a cerca de 68 quilômetros do centro de Nova Mutum. Uma equipe do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) também esteve no local para ajudar nas buscas.
O corpo do funcionário foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para necropsia. De acordo com a funerária Dois Irmãos, ele foi velado na distrito de Ranchão. O sepultamento ocorreu por volta das 15h.