Ao conhecer sua primeira derrota no Campeonato Estadual ao perder para o Sport Sinop no meio de semana, o Academia Futebol Clube tenta a sua reabilitação ao receber o Sorriso Futebol Clube neste domingo, às 17h, no estádio Luthero Lopes.
Na terceira colocação da chave única com nove pontos somados, a equipe treinada por Edílson Júnior encara um adversário, que tenta a qualquer custo deixar a incômoda situação da lanterna na disputa com apenas um ponto.
Com o afunilamento da primeira fase do Estadual, a ordem no caçula é sacramentar o quanto antes a classificação entre os seis primeiros colocados.
A estratégia inicial do clube é acumular pontos suficientes para escapar de um rebaixamento de volta à Segunda Divisão do próximo ano. Agora, com a atual pontuação, o objetivo agora é estar entre os seis primeiros de olho em chegar na fase semifinal.
Já o Sorriso treinado pelo ex-jogador Arílson Costa entra em campo um pouco mais otimista. Conquistou primeiro ponto ao empatar em 1 a 1 com o líder Dom Bosco no Egídio Preima. Ciente da situação de risco de descenso à divisão inferior, o time do Nortão ainda sonha em se manter na Primeira Divisão do Estadual.