Uma quadrilha foi presa por policiais militares, ontem, após tentarem roubar um caminhão carregado com soja, na MT-488, entre os municípios de Tapurah e Nova Maringá (206 e 286 quilômetros de Sinop, respectivamente). Conforme a PM, o grupo seria especializada no roubo de cargas.
O caminhoneiro declarou que dirigia pelo trecho quando foi abordado por um grupo em um Hyundai HB20 branco. Os suspeitos o ameaçaram com uma arma de fogo e exigiram que parasse, mas se assustou, puxando o freio de mão e pulando da cabine para uma área de mata.
Posteriormente, o veículo ficou sem controle, atingindo o carro que deixou o local. Os militares receberam a denúncia do ocorrido, e segundo o comandante da Polícia Militar em Itanhangá, Jonisvan Souza Silva, uma guarnição da Força Tática de Sorriso, através do serviço de inteligência, já estava de prontidão no município.
“Quando o veículo com os criminosos entrou na cidade, eles conseguiram abordar e fazer a prisão”, descreveu. O HB20 foi aprendido e os cinco foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil em Tapurah, onde permaneceram até a decisão da justiça.