sexta-feira, 20/setembro/2024
PUBLICIDADE

Treinador do Mutum lamenta gol do Cuiabá no final, mas ressalta que o time jogou de ‘igual para igual’

PUBLICIDADE
Só Notícias/Kelvin Ramirez (foto: Eliseu Siqueira/assessoria)

O Nova Mutum ficou muito perto, ontem, de surpreender o Cuiabá, na Arena Pantanal, pela quarta rodada do Campeonato Mato-grossense. O Azulão da Massa ficou por duas vezes atrás do placar, chegou ao empate, mas na reta final da partida o meia-atacante Alesson sacramentou a vitória do Dourado. O gol no apagar das luzes foi lamentando pelo técnico Fabiano Borba.

“Muito triste pelo resultado, dá forma como a gente levou o gol. Somos muito fortes na bola parada e a gente não teve a atenção necessária, mas muito feliz pelo desempenho dos conceitos e ideias que trabalhamos. Procuramos fazer o nosso jogo, para muitas vezes ter o equilíbrio necessário. Fizemos bloco alto, as vezes defendemos também, mas jogamos de igual para igual contra um time de Série A, um clube que a gente sabe do aporte financeiro do Cuiabá”, disse Borba, ao Só Notícias.

Apesar do primeiro revés na competição, Borba revelou estar satisfeito com o desempenho da equipe. “Fomos com intenção de vencer o jogo e o mais importante é a imagem positiva que a gente deixa de um time que realmente vá procurar jogar futebol e que saiba o que fazer com a bola. Os jogadores vêm absorvendo e colocando em prática nos jogos e isso me deixa feliz. É um resultado amargo, mas agora é erguer a cabeça, pois temos uma decisão no domingo”.

O comandante afirmou que o plano de jogo acabou sendo bem realizado, que um dos gols de bola parada havia sido estudado antes da partida. “A estratégia planejada foi bem executada, pressionamos o Cuiabá diversas vezes e fizemos eles transferirem essa bola para gente, fizemos o gol de bola parada conforme tínhamos visto em vídeo e trabalhamos onde podemos explorar. São mecanismos que vamos trabalhando e ficamos felizes pelos atletas estarem executando isso”, explicou.

O Mutum volta a campo no próximo domingo, às 17h, no estádio Valdir Doilho, buscando uma vitória para se manter entre os primeiros colocados. “Não tem muito tempo para se lamentar, já estamos pensando no duelo contra o Ação, é um jogo extremamente difícil, sabemos da qualidade do adversário, mas precisamos voltar a vencer, são duas rodadas já que não vencemos e é um jogo importante para o restante da competição”, finalizou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE