Policiais militares da Patrulha Rural trocaram tiros, hoje, com suspeitos de “rondar” algumas fazendas na região de Feliz Natal (130 quilômetros de Sinop). Durante a ação, os policiais conseguiram apreender quatro espingardas, de calibre 28, 32 e 36. Ninguém foi preso.
De acordo com o tenente Adriano Muniz, a equipe da Patrulha Rural estava na região de Feliz Natal, quando recebeu informações de fazendeiros de que havia um veículo Toyota Corolla de cor escura rondando algumas propriedades. Os militares iniciaram buscas e, na MT-225, avistaram um veículo com as mesmas características e alguns ocupantes.
“Quando os suspeitos visualizaram a equipe, empreenderam fuga. Iniciamos acompanhamento e eles efetuaram disparos contra a guarnição, que revidou. Durante o acompanhamento, dispensaram alguns objetos. Posteriormente, a gente verificou que eram armas de fogo. Conseguimos localizar quatro, de grosso calibre”, afirmou Muniz.
O policial afirmou que os suspeitos podem integrar alguma quadrilha especializada em roubos em propriedades rurais. “É estranho o fato de terem se evadido e terem efetuado disparos contra a equipe policial. Se fossem indivíduos apenas com porte ilegal de arma de fogo, ou em uma caça, dificilmente teriam essa atitude, mais corriqueira entre quadrilhas que efetuam roubos em fazendas”, comentou o militar.
Até o momento, os suspeitos não foram localizados. As buscas continuam na região.