O posto da Polícia Rodoviária Federal em Sinop deve ter investimento de R$ 4 milhões e seguirá o modelo de estrutura da unidade operacional de Japeri, no Rio de Janeiro. Também haverá a sede administrativa, e o montante para investimento é oriundo de emendas dos deputados federais Juarez Costa (MDB), José Medeiros (PODE), Rosa Neide (PT), Emanuelzinho (PTB), e Dr Leonardo (Solidariedade), e senadores Jayme Campos (DEM), Carlos Fávaro (PSD) e Wellington Fagundes (PL).
A informação das emendas foi confirmada, pelo deputado Juarez, ao Só Notícias. “Durante a reunião, ano passado, com a bancada eu fiz a solicitação para alguns companheiros e a gente conseguiu destinar R$ 4 milhões que é o custo da construção do posto, muito moderno”, disse.
Ainda segundo o parlamentar, a liberação das emendas deve iniciar em maio, e com isso, a licitação para construção da unidade deve ser lançada ainda este ano. “Ainda há um recurso do Medeiros para comprar viaturas, fazer cabeamento de fibra ótica, para atender bem não só Sinop, como também a região”, acrescentou.
Por fim, Juarez ponderou que as articulações para busca de recursos visando a construção iniciaram após encontro em Sinop, que reuniu o superintendente da PRF de Mato Grosso, Francisco Élcio Lima Lucena, juiz de direito Mario Machado, dentre outras autoridades e representantes de entidades.
O posto deve ser construído na BR-163, próximo ao trevo com a MT-220 — que dá acesso ao município de Juara — no sentido Itaúba.