A secretaria municipal de Saúde confirmou, há pouco, que uma mulher, de 75 anos, estava no Hospital Regional Jorge Abreu em Sinop não resistiu às complicações e morreu, no último domingo. Ela apresentava doença pré-existente.
O outro paciente, de 85 anos, estava no Hospital Regional Hilda Strenger Ribeiro em Nova Mutum e faleceu sexta-feira. Não tinha comorbidades. Com as confirmações, Sinop chegou a 463 vítimas fatais devido a doença, desde o início da pandemia.
Ainda consta que entre sábado e hoje foram confirmados 411 novos casos de Coronavírus e o total chegou a 29.231. Por outro lado, 251 venceram a doença e o número saltou para 27.825. Outros 920 seguem em isolamento domiciliar (havia 769).
Também aumentou o número de internados, passando de 16 para 23. Em Unidades de Terapia Intensiva há duas pessoas em hospitais particulares e duas no hospital regional. Em enfermarias, são seis na rede pública, e mais 13 na particular.
Ainda há, atualmente, 13 pacientes de outros municípios e estados internados em Sinop. Em enfermarias são quatro no regional e quatro em unidades particulares. Em UTIs, há um na rede privada e outros quatro na pública.