sexta-feira, 20/setembro/2024
PUBLICIDADE

Dois são presos com 400 quilos de pescado irregular no Médio Norte

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Os policiais militares de Barra do Bugres (165 quilômetros ao Médio Norte) apreenderam 400 quilos de pescado e prenderam um jovem, de 20 anos, e uma mulher, de 33 anos, pelos crimes de transporte e comércio ilegal de espécies provenientes de pesca proibida, neste final de semana.

De acordo com a ocorrência, os policiais realizavam barreira pela rodovia MT-246 e avistaram uma caminhonete de cor cinza com a carroceria baixa. Foi dada ordem de parada ao veículo e os suspeitos apresentaram nervosismo durante a abordagem policial.

Em revista veicular, foi constatado que os suspeitos estavam fazendo o transporte irregular de pescado das espécies de pintado, cachara e jaú. Em verificação, os policiais constataram que os peixes estavam fora de medida, enquanto outros já estavam sem cabeça e com marcas de malha de rede de pesca.

Diante do flagrante, os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia do município para o registro da ocorrência e demais providências. O pescado apreendido foi doado para instituições filantrópicas de Barra do Bugres.

Conforme Só Notícias já informou, terminou hoje, o período em que é proibida a pesca em todos os rios de Mato Grosso. A partir desta terça-feira, 1º de fevereiro, volta a ser permitida a pesca nos rios estaduais, dentro dos limites legais de retirada de peixes e transporte de pescado. A proibição da pesca nos rios de divisa segue até o dia 28 de fevereiro, e a fiscalização nestes trechos continua. Os rios de divisa são aqueles que uma margem fica no Estado, e outra margem em outro estado que atende ao calendário federal da piracema – que começa e termina um mês após Mato Grosso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Criminoso que responde mais de 30 inquéritos por roubos e furtos é preso em MT

Um criminoso que responde a mais de 30 procedimentos...

Empresário é preso suspeito de furtar energia em Mato Grosso

Uma boate e uma distribuidora de bebidas, localizadas na...
PUBLICIDADE