O motorista, a esposa e a filha que estavam na carreta Scânia envolvida no violento acidente, sábado à tarde na BR-163 entre Sinop e Itaúba, foram atendidos no hospital regional de Sinop, passaram por avaliação e passam bem. A confirmação foi feita por uma fonte de Só Notícias. Eles foram socorridos por uma pessoa e levadas para atendimento médico.
No violento acidente, que envolveu uma carreta Iveco, carregada com sementes, que pegou fogo, faleceu o motorista Jair do Amaral, 62 anos, e um Fiat Toro. Jair foi sepultado domingo, em Sinop. O motorista do carro não se machucou.
Conforme Só Notícias já informou, o cavalo mecânico da Scania, placas de Lucas do Rio Verde, onde estavam o motorista, a mulher e a criança, se desprendeu da carreta e tombou ao lado da 163.
A perícia da Politec vai apontar as causas do acidente, em laudo a ser encaminhado para a Polícia Civil. Com o impacto, o fogo atingiu a cabine da Iveco, toda a carreta, além de diversas toneladas de sementes e os vagões da outra carreta, que ficaram na pista.