As obras do Parque Florestal de Sinop começarão em abril, após a conclusão do processo licitatório prevista para março. Mais de R$ 3 milhões serão investidos em pistas de caminhada, área de paisagismo, quadras de vôlei e futebol com cercado, depósito e galpão para guarda de equipamentos de manutenção do parque, entre outras intervenções, tornando “um ambiente renovado e mais recreativo” para moradores e turistas.
A confirmação foi feita, esta manhã, Sinop Energia que fará o investimento a título de compensação ambiental. A obra está atrasada há mais de um ano e a previsão é que deve ser concluída em setembro deste ano.
O Parque Florestal, criado no final da década de 80, tem área preservada e arborizada de quase 44 hectares, um lago de 30 mil metros quadrados e várias espécies de animais silvestres e aquáticos.
“ Com os novos recursos que disponibilizaremos à população, esperamos que o local faça ainda mais parte da rotina e seja escolhido como passatempo das pessoas”, celebra Ricardo Padilha, diretor-presidente da Sinop Energia. “Temos a honra contribuir com este projeto tão importante para a cidade e esperamos que as novas atividades, somadas à fauna e flora presentes, tornem o espaço ainda mais inclusivo”, disse, através da assessoria, o diretor da empresa, Ricardo Padilha.